INFINITAS POSSIBILIDADES !!

Querid@s,


Neste espaço compartilho as experiencias e impressões do dia a dia, seja dos relacionamentos, da vida, dos sentimentos e das pessoas. Lembranças e esperanças, concretos e abstrações, angustias e alegrias e principalmente a entrega no mundo das possibilidades que permite que celebremos encontros, desencontros, sabores, dissabores, afetos e desafetos, muitas vezes catarseando e outras transloucando.

Nossas possibilidades são infinitas como o amor, profundas como a vida e encantadoras como nós. Nossos pensamentos e reflexões vivem no limiar das experiencias e sucubem no desconhecido, portanto, permitir que vocês percebam as cabriolas do mundo interior ao se identificar com alguns textos ou opor-se a outros, ou ainda plantando uma semente para reflexão acerca de qualquer tema seria minha primeira intenção, porem, despretensiosamente, simplesmente desenharei palavras e às imagens vocês darão as cores, as formas e o destino de cada viagem à subjetividade, cada um criará.

Serão bem vindas as criticas, sugestões e partilhas.

Sera um prazer navegar com vocês!

Sejam bem vind@s! Namastê!


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deixe a porta aberta


Alguém pode aparecer na sua vida de forma inesperada... não precisa ser em uma noite estrelada, tampouco em nenhuma ocasião especial... é só fechar os olhos e imaginar que...

Alguém, simplesmente, pode aparecer... atravessando a rua, na poltrona ao lado quando você estiver voando entre as nuvens, no metrô, no carro ao lado, em uma mesa de bar, na universidade, ser seu aluno, seu professor, colega, amigo de muitos anos que havia desaparecido, durante o dia, à noite entre luzes coloridas ou no ritmo de uma balada.

Pode, de repente, aparecer assim e tirar seu fôlego e lhe deixar inebriada, desconcertada até você retomar o controle. Pode ser que este alguém esteja agora mesmo ao seu lado, à sua frente e pode estar te olhando e você não está percebendo... Pare! Olhe a sua volta...

Mas você pode tê-lo encontrado e o deixou partir ou pode estar caminhando ao seu lado e ainda não percebeu a importância dele em sua vida.

Você acredita em um amor verdadeiro? Daqueles que podem ser pra toda vida? Pode ser que esta pessoa seja ele, o amor verdadeiro.

Se você não acredita, tudo bem! Não precisa, porque mais cedo ou mais tarde você o experimentará.

Poderá ir ao seu encontro e perguntará apenas “que horas você tem, por favor?” e a sua voz ressoará como uma música e sintonizará em seu coração. Quando os olhares se cruzarem, possivelmente, se prenderão pelo magnetismo que pode até surgir na paixão, mas só perdurará no verdadeiro amor.

Quando um toque te fizer sorrir, mesmo um riso tímido, quase congelado, mas que esquenta o coração e os lábios se encontrarem como plumas e se guardarem como portas de forma apaixonada e a emoção vier à tona, se permita! Voe, brinque, mergulhe, experimente, mesmo que não acredite em um amor verdadeiro... Viva!

Quando acordar e olhar a luz do dia, por certo se espreguiçará, lembrar-se-á e se sentirá aos poucos se enchendo de desejo de um reencontro.

Quando dormindo juntos não encontrarem entre os corpos nada mais que os próprios corpos livres e aquecidos durante toda a noite e mesmo quando distantes ainda reine apenas um toque das mãos sobre o corpo ou o cheiro que ficou impregnado em sua mente você terá a certeza que um sentimento nobre faz parte de sua vida adora.

Quando as palavras ferirem, mas a mágoa for embora, ainda que por um pedido de desculpas, acompanhado de um perdão, por qualquer que seja a razão e depois há de vir um profundo abraço e um olhar de cumplicidade... nos olhos brilhará ainda os sonhos. Não há como fugir, você vive o amor.

Quando mesmo as marcas do tempo, de meses ou anos, você continuar contemplando o quão linda é essa pessoa, mesmo de touca, de bobs ou com os cabelos e barba por fazer, com alguns quilos a mais, barriguinha acentuada ou ainda quando esta pessoa estiver dormindo ao seu lado e o barulho do sono soar como uma melodia...

Quando a tristeza por algum motivo assolar seu coração e a inquietude pelo seu silêncio despertar a outra pessoa, que sente suas dores, enxuga as suas lágrimas e oferece o colo e afaga sua cabeça até dormir...

Quando seus planos incluem a outra pessoa e você já não consegue imaginar-se sozinho e sim ao seu lado; sente os filhos e netos, o encontro ao redor da árvore de natal, tendo a certeza de envelhecerem juntos é porque você, mesmo sem querer, acredita nesse amor verdadeiro. Você vive-o.

Mas, quando chegar a hora da partida, você saberá e então preferirá fechar os olhos e se lembrará da vida, dos sonhos, das paixões, dos momentos, dos risos, das músicas...

Mas as paixões foram todas passageiras? Quantas houve? Tenho certeza que nenhuma se compara a sensação, a completude de quem ama sem pressa ou a certeza de se ter vivido esse amor.

Portanto, se tiver a impressão que alguém despertou, pode despertar ou está despertando este amor verdadeiro, único, pra toda vida, amor de verdade, Ágape, Eros, você também tem a liberdade de escolher, de se privar de amar ou de se privar de sofrer.

O amor não é perfeição, é diferença também, conflito, decepção, caminhos que, às vezes, bifurcam, é cansaço... mas, acima de tudo, é aprendizagem, porque este tipo de amor é principalmente partilha, entrega, discernimento para respirar fundo e aceitar as diferenças. Mas, se houver uma intenção pura e sincera, desejo profundo de compartilhar uma vida a dois, uma luz dourada brilhará no peito destes amantes e dissipará toda e qualquer energia que não encontrar a sintonia para tocar as músicas da alma.


E assim você pode abrir os olhos agora e transcender o cotidiano por muitas vezes perverso. Encontre este amor em seu coração... deixe a porta aberta que que ele chegará!!!!

Um comentário:

  1. Caracaaaaaaaa.... lindo isto.... me fez lembrar de algo q li... e me marcou mto...

    "As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros. Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo. As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de se doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos. Elas não têm medo de serem vulneráveis; elas acreditam que são únicas e têm orgulho em ser quem são. As pessoas especiais são aquelas que se permitem os prazeres de estar próximo aos outros e importar-se com a felicidade deles. Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida. As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela".

    Basta apenas nos permitirmos... sempre!!!

    ResponderExcluir

Postagens

Ocorreu um erro neste gadget